Dark Mode On / Off

Como é o Epoct em Orlando

Se eu tivesse que descrever o Epcot objetivamente a sensação de estar neste parque, seria de celebração das diferentes culturas e esperança no futuro.

Esse parque foi o segundo a ser pensado pelo visionário Walt Disney, que possuía a intenção inicial de criar um lugar, um protótipo experimental da comunidade do amanhã (Experimental Prototype Community Of Tomorrow – EPCOT), onde as pessoas pudessem morar e vivenciar tecnologias em constante evolução, trazendo o conceito de celebração da imaginação e promessa de privilégios para todos os povos.

Foto: Google - Projeto Epcot
Foto: Google – Projeto Epcot

Ele foi inaugurado em 01 de Outubro de 1982, e se localiza no endereço 200 Epcot Center Dr, Orlando, FL 32821, EUA. É dividido em 2 grandes áreas: Future World (Mundo do Futuro) e World Showcase (Feira Cultural Mundial). Normalmente as pessoas consideram esse parque mais adulto e “descartável”, o que discordamos totalmente. Ele possui atrações super educativas e divertidas para crianças e adolescentes.


epcot

Future World em Epcot

A primeira área é mais parecida com o contexto dos outros parques, pois é onde encontramos as principais atrações é a maior loja da Disney entre todos os parques, a Mouse Gear. Temos que mencionar a Spaceship Earth, a famosa “bola” do Epcot, estrela da maioria das fotos, onde aproveitamos um passeio pela evolução da comunicação. Ao longo do trajeto dentro de um carrinho de 2 lugares com ar condicionado, podemos interagir com uma tela que vai montando uma historinha a partir das suas escolhas sobre o futuro da sua própria comunidade do amanhã. O Parque Epcot foi e sempre será o futuro.

parque epcot

Na atração Mission Space, temos a oportunidade de participar de uma simulação de vôo ao espaço numa instalação desenvolvida em parceria com a NASA. Existem dois níveis nessa atração, onde o guest pode escolher em ir para a fila laranja, onde a pressão é mais próxima da realidade, portanto, é uma versão mais punk e com mais restrições e efeitos, e a fila do time verde, que é mais tranquila, não traz tanta emoção, mas ideal para crianças.

ticket epcot

Para quem quer um pouco mais de emoção, indicamos a atração Test Track! Nós entramos no Chevrolet Design Center, que seria uma representação do local de testes automotivos, vamos num carro de 6 passageiros e enfrentamos vários obstáculos entre curvas fechadas, diferentes condições climáticas e trepidações, até chegar na pista onde o veículo chega a um pouco mais de 100km por hora!

A última atração que vale mencionar, é a nossa favorita, o Soarin’ Around the World. Uma experiência incrível de sobrevoar sobre algumas maravilhas do planeta como, por exemplo, a Muralha da China, Torre Eiffel, Taj Mahal, Pirâmides do Egito, entre outras. Essa aventura é garantida por uma cúpula de projeção digital IMAX de 180 graus, além do vento da Beyoncé batendo nos cabelos e aromas diferentes para ampliar a sua sensação de voar nessa asa delta incomparável.

Fonte: Disney Parks

World Showcase em Parque Epcot

A área do World Showcase conta com 11 pavilhões de países rodeando um lago, com lojas, atrações, restaurantes e cultura (música, arquitetura, comida, bebida, etc). Começando pela direita encontramos o Canadá, que possui um jardim com cachoeira depois pelo portal da entrada do restaurante Le Cellier, que rende várias fotos bonitas e, que na época do festival Flower and Garden, é parada obrigatória. Ainda, para quem curte produtos típicos do Canadá, assim como em outros pavilhões, há uma loja vendendo artigos que remetem ao país como, por exemplo, Maple Syrup e café do Tim Hortons.



No pavilhão do Reino Unido, para quem gosta de rock, ocorrem algumas atrações com bandas no pátio. Podemos tirar fotos com aquelas cabines telefônicas típicas, com a Alice, Chapeleiro Maluco e Mary Poppins. Para quem quer aproveitar a noite, recomendamos o Pub Rose & Crown, que possui inclusive uma ótima visão para os fogos.

Na França, para quem procura um bom table service com comida gostosa, o Les Chefs de France cumpre esse papel. Se for para lanchar, recomendamos o Les Halles Boulangerie-Patisserie, que possui doces e salgados D-E-L-I-C-I-O-S-O-S.

Fonte: Disney Parks

Em Marrocos, podemos tirar foto com Aladdin e Jasmine, com a réplica de uma mesquita e comprar em lojas com artigos típicos e super coloridos. Para os interessados em provar as comidas típicas sem ter que sentar no restaurante, podem comprar alguns aperitivos no Tangierine Café, como Kafta, cordeiro e frango com aqueles temperos bem típicos.

No próximo pavilhão, do Japão, temos uma arquitetura bem imponente, que dá para tirar várias fotos e uma loja de artigos típicos muito interessante, onde podemos até comprar pérolas que são tiradas das ostras na hora. além disso, temos o restaurante Teppan Edo com os cozinheiros fazendo a comida na sua frente, que é um espetáculo à parte.

Bem no meio da lagoa, encontramos os Estados Unidos que possui um palco, onde ocorre alguns festivais e shows, mas no geral não possui nenhuma atração interessante, pelo menos não para nós turistas. A comida é a mesma que você estará comendo na maioria dos dias, hambúrgueres, cachorro quente e turkey legs.

Fonte: Disney Parks

Cultura, Show e Culinária Epcot

Sobre o pavilhão da Itália, vale ressaltar que é um ótimo local para fazer refeições gostosas e baratas.

A Alemanha, é uma área famosa pelas cervejas, pela Loja de Caramelo (Parada obrigatória) e fotos com a  branca de neve. Assim como no Japão, a arquitetura do pavilhão da China é super diferente e ótima para fotos, além de encontramos com a Mulan (Que é a favorita de muita gente!).

O principal do pavilhão da Noruega é a atração da Frozen e a oportunidade de tirar foto com Elsa e Ana. Passando para o último Pavilhão do México, encontramos o Pato Donald, Zé Carioca e El Panchito para tirar fotos, pirâmides astecas e diferentes marcas de tequila para aqueles que gostam (Arriba, abajo, al centro e adentro!).

Fonte: Disney Parks

Resumindo, o Parque EPCOT é um lugar incrível, onde ocorre vários eventos especiais como o Festival Internacional de Artes, o Festival Internacional das festividades de fim de ano, Festival Internacional de jardins e flores e o Festival Internacional de Comida e Vinho. Porém, tem que ser visitado com um ritmo mais tranquilo para realmente conseguirmos apreciar os diferentes ambientes que ele tem a oferecer.



Veja abaixo o que podemos oferecer para realizar sua viagem para o Parque Epcot!

Ingressos Epcot – Ticket Epcot – Epcot Ingressos

Gostou desse post? Comenta aqui em baixo o que você mais gostou ou está faltando. Não deixe de compartilhar com seus amigos em suas redes sociais e lembrem-se sempre Como é o Parque Epcot, só aqui você tem a resposta e o mais importante ingressos epcot sem intermediários nos links acima..

Ah, já ia esquecendo, tem um um post super legal sobre o Sea World => Clique aqui!

Esperamos que tenha gostado de saber Como é o Epcot de perto aqui no nosso site.

Até a próxima…

Comprou Chegou!

Compre seus Ingressos para Orlando e parcele em até 10x sem juros!
%d blogueiros gostam disto: